greve dos caminhoneiros

Husm só fará internações e cirurgias oncológicas e de urgência

Foto: Gabriel Haesbaert (Diário)

O Hospital Universitário de Santa Maria (Husm) suspendeu na manhã desta terça-feira todas as internações e cirurgias eletivas (com marcação prévia). Até que a situação da greve dos caminhoneiros se encerre, o Husm seguirá mantendo apenas as cirurgias oncológicas e de urgência. 

:: Leia todas as notícias sobre a greve dos caminhoneiros ::

De acordo com o comunicado enviado à imprensa, a administração do Husm informa que a alimentação está sendo oferecida somente para os pacientes, e que o estoque de carnes e demais gêneros devem durar sete dias. Hoje o hospital recebeu óleo petroquímico para caldeiras, que mantém a nutrição, lavanderia, e esterilização de materiais para banho, que deve durar por 10 dias. Já os medicamentos e materiais médicos hospitalares estão em falta, e a administração está buscando o apoio da Polícia Rodoviária Federal para a chegada das cargas. As entregas de oxigênio não foram afetadas.  

Desde a última sexta-feira, o Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo já adota a medida de restrição para cirurgias eletivas, apenas de urgência e emergência. A decisão vale até que os estoques sejam repostos. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Husm fecha ambulatório voltado a pacientes adultos com toxoplasmose Anterior

Husm fecha ambulatório voltado a pacientes adultos com toxoplasmose

Sistema de radiologia computadorizada é implantado no PA do Patronato Próximo

Sistema de radiologia computadorizada é implantado no PA do Patronato

Saúde